domingo, 18 de maio de 2014

Encontrei-me

Encontrei-me comigo próprio quando ia a passar a esquina, aquela esquina fria, suja e escura. Andei mais um pouco e do nada ficou tudo negro. Um negro dorido e inflamado. Só conseguia ouvir vozes por todos os lados e do nada todos se começaram a rir e eu apenas cai. Fui puxado pela dor e pelo ódio. E de repente, vejo o meu reflexo e foi nesse instante que desapareci, para sempre.
Está a chegar o fim do 3º período. E ira ser mais um ano em que vai aparecer na pauta “reprovou”, dei tudo o que tinha e o que não tinha para ter as melhores notas, mas todo o meu esforço não valeu de nada. Desde que o meu pai morreu, parece que mesmo que eu estude 2 semanas inteiras a mesma coisa, apenas irei saber metade da matéria de cor. O que mais me irrita nisto tudo é os professores saberem porque é que desci todas as notas no 2º período e não falarem entre eles para me ajudarem, mas se fosse uma rapariga que pouco se tivesse a lixar para a escola, já faziam reuniões e mais reuniões para tentarem que ela conseguisse ter melhores resultados. Como é o Rúben, apenas deixam estar.
Vou fazer mudanças daqui há alguns dias, já estava a ver que nunca mais saia desta aldeia. Sinto um grande prazer em deixar está gente, que nem merecem o chão que pisam. Irem estar sempre a olhar para um futuro melhor e com mais gente que me adoro, não tenho preciso de pessoas que se aproveitam de mim, nem que falam nas costas. 
O Verão está a chegar e com ele vêm os calções de banho, os protectores solares, os dias inteiros na praia, os rapazes e as raparigas bonitas e as novas amizades. Este verão promete.



1 comentário: