terça-feira, 8 de julho de 2014

História

                                   

- Afonso, onde vais ? - Perguntei
- Deixa-me em paz, não achas que já fizeste porcaria demais ? - Respondeu-me ele com uma voz de irritado
- Desculpa, eu compreendo que te sintas assim mas tens que entender que eu não tinha outra hipótese a não ser aceitar. É a oportunidade da minha vida!
- E aonde estou eu na tua vida ? Diz-me! Sou apenas o teu amigo colorido que levas todas as noites para a tua cama ? É isso que eu sou para ti ?! Apenas um amigo colorido ?
- Não é nada disso! Eu sei que sempre estiveste ao meu lado nos momentos mais complicados e que sempre me ajudas-te em tudo. Nós já estamos juntos há 3 anos, és o meu namorado e sempre o serás. Porque não vens comigo ? 
- E é por estaremos juntos há três anos que tu devias de ter perguntado a minha opinião sobre a bolsa em Madrid! Achas que é fácil para mim, largar tudo o que consegui construir até agora e ir para Espanha e recomeçar tudo do zero ? 
- Não vai ser fácil, é verdade, mas vamos estar juntos e vamos conseguir ultrapassar tudo isso. Eu vou partir daqui a 3 semanas e tu também podes vir, diz-me algo quando quiseres!
- Não esperes que vá contigo. o melhor seria nós ... ! Tenho que ir! Adeus! - Ele estava com uma voz melancólica, nunca o tinha visto assim antes. Eu não sabia o que fazer, tinha que espairecer. Quando estava a caminho do jardim vi a Rute, a minha melhor amiga. Ela estava diferente, mais mulher, mais sexy. Desde o décimo ano que eu não a via. Apenas falávamos por chamada telefónica e nada mais, mas nunca tínhamos perdido o contacto. Tinha que ir ter com ela. 
- Rute! Aqui do outro lado da rua.- Gritei 
- Filipe! Não acredito, és mesmo tu ? - E recebi a resposta com outro grito. 
- Sim! Espera por mim, deixa-me passar a passadeira.- Respondi ainda a gritar. 
Com tudo isto, ficaram quase todas as pessoas a olharem para nós. 
- Tinha tantas saudades tuas, Filipe! Há ultima vez que te tinha visto ainda nem tu tinhas barba e olha agora para ti, um homem feito! Bem dizias que estavas diferente.  
- E eu tuas. Olha quem fala, há ultima vez que eu te vi ainda nem usavas saltos nem maquilhagem. E agora, pareces a Irina Shaykn!
- Não exageres! E onde esta o teu namorado ? Disseste que o apresentavas, lembras-te ?
- Sim, lembro-me. Não sei se vai ser possível !
- Porque ? O que se passou ?
- Discutimos a pouco e acho que a nossa relação vai de mal a pior. E a culpa foi toda minha - E neste momento comecei a chorar, não consegui-me controlar. Eu amo-o e quero-o ao meu lado, para sempre! Só que somos tão diferentes! (Continua)

1 comentário: